Estar no mar, a surfar, é algo especial. É especial pelas ondas, pela paisagem mas, sem dúvida, pela companhia. E esta nem sempre podemos escolher. A boa energia partilhada entre amigos numa surfada onde existe respeito entre todos é, por si, um dos elementos mais satisfatórios do tempo que passo na água.
Por exemplo, um dia com ondas médias com três ou quatro amigos na água onde todos partilham as ondas de forma igual e se respeitam é uma muito boa surfada. Lava a alma e recarrega baterias. Por contrário, numa surfada, mesmo com melhores ondas e menos pessoas, se não existe respeito e partilha... é menos interessante. Infelizmente, com o tempo, aprendo a ignorar a má energia de quem não respeita nem sabe respeitar. E, parece-me, que não é apenas no mar. Parece-me algo intrínseco a quem tem, provavelmente, problemas mal resolvidos consigo mesmo.
Não vou poder ajudar pessoas que não conseguem manter uma boa energia na água, ou fora dela. Felizmente, na minha vida, tenho, cada vez mais boas razões para ser feliz dentro e fora de água. Também, por força das circunstâncias, tenho aprendido a ignorar essa má energia. Prometo a mim mesmo que vou tentar ser ainda mais inerte a toda a energia que não seja uma boa energia.
snaking
Para quem ainda não sabe, ficam umas regras:
http://www.surfing-waves.com/surfing-etiquette.htm
http://www.surfinghandbook.com/knowledge/surfing-etiquette/
Amanhã, haverá mais ondas...
para todos :)
Sem comentários:
Enviar um comentário